Protocoladores elétricos
Existem diversas definições que podem ser dadas para a palavra protocolo, mas no meio burocrático, no mundo da papelada, trata-se de um sistema de códigos que permite com que um determinado documento seja classificado, registrado, e futuramente resgatado, para qualquer que seja a finalidade do processo como um todo. Existem diversos sistemas que são feitos para este tipo de função, como é o caso dos equipamentos protocoladores elétricos.
O que são os protocoladores elétricos ?
Os protocoladores elétricos nada mais são do que espécies de impressoras, mas que não trabalham com impressão de documentos e imagens, como uma matricial comum. Os protocoladores elétricos basicamente imprimem códigos, que são colocados diretamente nos documentos.
Para que os protocoladores elétricos funcionam, ele precisa de um sistema, que vai inserir uma combinação de números e códigos no papel. Além disso, estes equipamentos também inserem informações que permitem que os documentos sejam classificados no tempo, como a data e a hora que ele foi submetido ao mesmo.
Diferentemente das impressoras, que precisam de um sistema que gere os números e códigos, os protocoladores elétricos já possuem estas informações gravadas no seu processador. Desta forma, as instituições ou até mesmo os setores de empresas e organizações que acabam dependendo deste tipo de protocolo acabam encontrando nos protocoladores elétricos uma solução muito mais prática e eficiente para o dia a dia.
Existem diversas funcionalidades nas quais os protocoladores elétricos acabam se tornando realmente muito interessantes. Por exemplo, para empresas que trabalham com sistemas de entregar de documentos e envelopes de um modo geral. Os protocoladores elétricos também podem acabar funcionando muito bom para o setor de entrada e saídas de processos, que podem ser tanto jurídicos quanto internos de empresas.
Na hora de comprar protocoladores elétricos, é importante verificar a qualidade do corpo do aparelho como um todo, especialmente quando ele for instalado em um local onde vai acabar sendo manuseado por uma grande quantidade de pessoas. Também existem alguns aparelhos que acabam oferecendo opções diferentes de cores na hora da impressão, como preto e roxo. Outra dica é verificar se o modelo escolhido permite que as empresas definam um logo ou identificação visual da companhia no protocolo.