Controle de ponto online gratuito: Como Funciona?

Os softwares de controle de ponto online gratuito são ótimas teste e adaptação. Porém, se mal escolhidas, podem trazer prejuízos a empresa.

Em meados de agosto de 2009 foi criada a Portaria 1510 pelo Ministério do Trabalho, que institui regras e obrigações para o registro de ponto eletrônico para empresas com 10 ou mais funcionários, onde as marcações de ponto deveriam ser feitas por meio de um Registrador Eletrônico ou como conhecido REP, tendo como atribuição as funções::

  • Registro de Jornada de trabalho;
  • Emissão de documentos fiscais;
  • Realização de controle fiscal da jornada de trabalho.

Com intuito de preservar os direitos trabalhistas, como horas extras e cargas excessivas de horas. Evitando que manipulações e exclusões das marcações fossem feitas, dando assim, maior garantia e eficiência no controle de jornadas trabalhadas.

Desta forma com o avanço da tecnologia, foram criados diferentes tipos de controle de ponto, incluindo um ponto eletrônico online, que garante a marcação de horas via internet, podendo ser realizada por navegadores de internet por Desktop, Tablets ou Smartphone.

Algumas características do Controle de Ponto Online Gratuito

Desta forma, as empresas que tem colaboradores que realizam trabalhos Home office, viagens a negócios, ou seja, colaboradores que executam trabalhos externos e não têm como marcar o ponto de forma física, o ponto eletrônico online tem sido um grande aliado para as empresas manter o controle da carga horária de seus colaboradores.

Porém, com intuito de manter seus gastos reduzidos e por falta de informação sobre as ferramentas disponibilizadas de forma gratuitas, as empresas buscam com frequência um controle de ponto online gratuito, que por muitas vezes não possuem uma atualização de seu sistema, contam com utilização por tempo limitado e com baixo número de possíveis colaboradores cadastrados, sem contar que não possuem um suporte para auxílio nos casos de problemas com o aplicativo e não funcionam em modo offline, em casos nos quais a marcação é feita via smartphone e a região não possui sinal dos dados móveis, impedindo uma boa performance e segurança das informações.

A Portaria 1510 do MTE é bem clara referente a homologação do registro de ponto, seja ele, um controle de ponto online gratuito ou pago. Uma ferramenta não homologada acarreta falhas ou indevidas marcações, gerando diversas inconsistências nos dados, seja da empresa ou de colaboradores, gerando possíveis processos trabalhistas. O Ministério do Trabalho entra em ação mediante a fiscalização, devido a ineficácia do software de controle de ponto e por não estar de acordo com a Portaria do MTE, ocasionando uma multa para a empresa.

A DATAPONTO é uma das maiores empresas no setor de Controle de Ponto, pois, têm como base ofertar produtos de qualidade com preços acessíveis, reduzindo riscos para as empresas com produtos Homologados e com um sistema de segurança de última geração. Desta forma trabalha com empresas de renome no mercado, prezando sempre pela qualidade e suporte de seus produtos, desta forma, atuamos com duas das melhores linhas de Registro de ponto online, que oferecem praticidade, economia, redução de riscos de possíveis processos trabalhistas, tecnologia aliada a segurança com dados salvos em nuvem, sistema de GPS onde é possível verificar a localização exata de seu colaborador, o aplicativo pode ser acessado via desktop, tablets e smartphone.

O software para controle de ponto é totalmente adequado à portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e possui um período de teste gratuito, para que verifique a veracidade da qualidade do software de controle de ponto, possui um preço acessível e o melhor de tudo funciona em modo offline.

Solicite seu teste gratuito e veja qual a melhor solução para sua empresa.

controle de ponto online DATAPONTO

Copyright © 2018 DATAPONTO Qualidade é Prioridade (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para DATAPONTO

Projeto webDNA