Relógio de ponto para restaurantes

Controle mais eficiente das horas trabalhadas em seu restaurante

A rotina de trabalho de quem administra um restaurante é bastante atarefada, tendo, ainda, que estar sempre atento para cumprir as leis trabalhistas. Um dos fatores que mais gera problemas e deve ser seguido à risca é o controle da jornada de trabalho de cada funcionário.

Por conta disso, é fundamental que, se você é dono ou gestor de um restaurante, possa contar com um relógio de ponto para poder controlar os horários dos seus funcionários e seguir a lei.

Saiba mais sobre as vantagens de instalar um relógio de ponto no seu estabelecimento!

Facilidade para os supervisores

É difícil manter o controle dos horários dos funcionários sem um relógio de ponto. Isso porque, ao final do mês, não tem como lembrar os dias que um colaborador faltou ou quantas horas outro ficou trabalhando até mais tarde.

Tendo isso em vista, pode acontecer de algum pagamento sair errado, com horas a mais ou a menos, causando muitos problemas desnecessários.

Com um relógio de ponto, seja ele clássico ou digital, é possível facilitar a fiscalização correta das horas trabalhadas por cada funcionário, fazendo com que você gaste menos tempo para realizar essa tarefa, podendo dedicar o seu tempo para outras atividades do dia a dia.

Controle mais eficiente das horas trabalhadas

Em muitos restaurantes, existe uma grande quantidade de trabalhadores, desde cozinheiros, garçons, faxineiros, recepcionista, entre outros. Por conta disso, o relógio de ponto é uma maneira muito mais eficiente de controlar a quantidade de horas trabalhadas por cada um no cotidiano.

Se você optar pelo relógio de ponto clássico ou tradicional, é preciso fornecer um cartão em cartolina para cada um dos seus colaboradores. Nele, é onde o ponto será “batido” na hora em que ele chegar, sair e voltar do almoço e ao fim do expediente.

Dessa forma, no final do mês, basta recolher os cartões de ponto dos seus funcionários e contabilizar as horas trabalhadas para realizar o pagamento correto.

Por outro lado, caso você escolha o relógio de ponto digital, esse modelo é um investimento capaz de trazer mais benefícios. Isso porque, com ele, ao invés de precisar contabilizar manualmente as horas trabalhadas de cada funcionário, o aparelho transmite para um computador automaticamente os horários dos seus colaboradores.

Assim, é possível não só emitir os pagamentos mais rapidamente, como também evita o erro humano e ainda permite que você gere análises e relatórios para diversos fins.

Segurança para a empresa e para os seus funcionários

Como as informações que correspondem aos horários em que os seus funcionários estiveram trabalhando no seu restaurante ficam registradas no cartão de ponto ou no ponto eletrônico, a segurança fica estabelecida tanto para o empregador quanto para o empregado.

Afinal, o cartão de ponto ou o registro do ponto eletrônico é uma prova que pode ser utilizada em recursos trabalhistas para provar se um funcionário estava ou não trabalhando e, portanto, se deve ou não receber pelo período em questão.

Com isso, o relógio de ponto é capaz de oferecer resguardo para o restaurante e para os colaboradores em relação a ocorrência de fraudes, além de ajudar a evitar atrasos e reduzir o número de faltas.

Proporcionando a oportunidade para os seus cozinheiros, garçons, atendentes, entre outros, de cumprir regularmente o horário de trabalho estabelecido previamente em contrato – sendo pagos em eventuais horas extras – isso gera um aumento na qualidade do atendimento e, por consequência, da satisfação dos seus clientes.

Adequação às leis trabalhistas

A implementação do relógio de ponto não é apenas um luxo ou método que facilita e assegura o dia a dia em um estabelecimento. Mais do que isso, esse é um equipamento que ajuda a controlar de maneira mais fiel e eficaz o pagamento de férias, horas extras ou descontos, fora o cumprimento do horário de almoço.

Melhor custo-benefício

Adotar o relógio de ponto para o seu restaurante traz muitas vantagens, como você pode perceber. Dessa maneira, independente de você optar pelo relógio de ponto clássico ou pelo relógio de ponto digital, essa é uma medida que irá facilitar, agilizar e garantir uma maior segurança nos processos internos do seu estabelecimento.

Aposte na otimização do seu restaurante e garanta a satisfação dos seus funcionários adquirindo um relógio de ponto para controlar a jornada de trabalho!


Relógio de Ponto em Hospitais

Relógio de Ponto em Hospitais

Relógio de ponto para pequenas empresas

Relógio de ponto para pequenas empresas

Relógio de Ponto Digital

Relógio de Ponto Digital