Relógio de ponto para pequenas empresas

Facilite o gerenciamento das informações com um relógio de ponto para sua empresa

Para que uma empresa seja profissional, é preciso passar por uma série de etapas e processos. Dentre as diversas obrigações administrativas e burocráticas que regulamentam os funcionários, para que o seu negócio seja, de fato, legal, as pequenas empresas devem poder contar com um relógio de ponto.

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é dever de todo empregador garantir os direitos dos os seus funcionários, principalmente no que se refere ao pagamento correto pelas horas trabalhadas.

Por isso, saiba mais a seguir sobre os modelos de relógio de ponto e como eles são fundamentais para pequenas empresas!

Facilita o gerenciamento de informações

Dentre as vantagens de possuir um relógio de ponto na sua pequena empresa, independente do setor de atuação, está a facilidade da gestão de informações.

Isso porque, com um relógio de ponto clássico ou tradicional, é possível coletar a hora em que cada um dos seus funcionários chegou no local, saiu e voltou do almoço e foi embora. Dessa forma, no final do mês, fica mais fácil contabilizar as horas trabalhadas para efetuar o pagamento adequado.

Já com um relógio de ponto digital ou eletrônico, o registro dos horários de chegada, saída e retorno do almoço e do final do expediente dos seus colaboradores é transmitido para um computador. Então, ao fim de cada mês, basta acessar um software específico e já ter ali a quantidade de horas trabalhadas para processar a remuneração.

Adotando um relógio de ponto para a sua pequena empresa, é possível agilizar esse processo todo para o seu departamento de RH, o qual pode dedicar esse tempo economizado para realizar outras atividades.

Segurança para a empresa e para o funcionário

Instalar um relógio de ponto no seu local de trabalho, seja ele do modelo clássico ou digital, é uma maneira de garantir a segurança de que a jornada de trabalho está sendo cumprida corretamente, sendo possível contar com provas caso seja preciso descontar faltas.

Ao mesmo tempo, para os funcionários isso também é uma vantagem, visto que pode contar com provas legais para receber o pagamento de eventuais horas extras, férias, entre outros.

Se você optar pelo modelo de relógio de ponto eletrônico, é possível garantir uma vantagem a mais, que a redução de fraudes, aumentando ainda mais a segurança do processo de registrar a jornada de trabalho.

Caso o modelo escolhido seja o relógio de ponto tradicional, é dever da empresa fornecer um cartão em cartolina com o qual cada colaborador irá bater o ponto no aparelho. Para isso, é indicado orientar todos os funcionários sobre a importância do processo tanto para eles quanto para a pequena empresa, para evitar possíveis esquecimentos e garantir o cumprimento das horas trabalhadas.

Evita ações trabalhistas e erros no pagamento

Por fim, outra utilidade bastante vantajosa do relógio de ponto, independente do modelo, é que você, como pequena empresa, pode evitar ações trabalhistas devido ao pagamento incorreto a algum funcionário.

Afinal, contando com um relógio de ponto, você terá provas físicas dos horários trabalhados por cada colaborador, podendo justificar o desconto, por exemplo, em um salário.

Da mesma maneira, o relógio de ponto também é de grande valia para os seus funcionários, tendo em vista que também poderão provar se tiverem trabalhado além do expediente, adquirindo o direito de receber horas extras, por exemplo.

Preços para todos os bolsos

Os relógios de ponto disponíveis atualmente possuem valores para todos os tipos de investimento. Geralmente, uma pequena empresa, quando está começando, precisa economizar em tudo o que for possível, sendo indicado comprar um relógio de ponto clássico ou tradicional.

No entanto, caso você tenha percebido a importância de utilizar um equipamento como este na sua empresa, a melhor opção é investir em um relógio de ponto digital ou eletrônico, permitindo que você agilize ainda mais a contabilidade de horas trabalhadas por cada funcionário e podendo contar com a segurança de ter as informações armazenadas em um computador.

Aposte em soluções que irão otimizar a sua rotina de trabalho e trazer mais segurança e credibilidade para a sua pequena empresa adquirindo um relógio de ponto para controlar as jornadas de trabalho dos seus funcionários com eficiência e qualidade garantidas!


Relógio de Ponto Digital

Relógio de Ponto Digital

Relógio de Ponto em Hospitais

Relógio de Ponto em Hospitais