Relógio de Ponto em Hospitais

Veja as vantagens de ter um controle de ponto em um hospital

Relógio de ponto para hospitais, saiba a importância e as vantagens de controlar os horários dos colaboradores dentro do hospital.

Assim como qualquer empresa, os hospitais devem ser administrados como um negócio, proporcionando ferramentas e sistemas para controlar os horários trabalhados por seus funcionários, sejam eles enfermeiros, técnicos, médicos, administrativo, faxineiros, entre outros.

O controle de ponto permite que a equipe de RH possa ter um maior controle sobre eventuais faltas ou horas extras de cada profissional que trabalha ali, facilitando e otimizando a gestão de pessoas.

Além de ser uma medida obrigatória a todas as empresas que possuem mais do que dez funcionários, ser capaz de controlar a jornada de trabalho de cada membro do seu negócio traz diversas vantagens. Acompanhe a seguir as vantagens de ter um relógio de ponto no hospital.

Segurança para o hospital

Desde 1988, existe uma lei que determina que o banco de horas pode ser utilizado para compensar horas extras, sendo exigido um acordo coletivo para que possa ser colocado em prática.

Caso o hospital opte por essa alternativa, é fundamental que tudo seja devidamente alinhado com todos os funcionários e que seja feito um controle adequado de horas, inclusive se o local não permitir esse tipo de prática.

Dessa maneira, o relógio de ponto é um equipamento que registra de maneira eficiente e precisa desde a entrada de cada funcionário até a saída, contando com o horário de almoço.

Então, com isso, todas as informações coletadas tanto através de um relógio de ponto clássico, quanto de um relógio de ponto digital, são analisadas pelo departamento de RH todo mês, para que o pagamento possa ser providenciado de acordo com as horas trabalhadas de cada colaborador.

Com o controle da jornada de trabalho de seus funcionários em mãos, você pode garantir a segurança das informações e, além disso, assegurar um respaldo legal para o hospital em caso de processos trabalhistas.

Aumento da produtividade

É preciso se atentar para o fato de que, se o seu hospital utiliza o relógio de ponto tradicional, o qual é preciso que o funcionário bata o ponto em um cartão de cartolina, é necessário que o RH recolha os cartões ao final do mês para fazer a contabilidade.

Já para hospitais que utilizam o relógio de ponto digital, esse procedimento se torna bem mais prático e ágil, visto que as informações coletadas no momento que o funcionário bate o ponto, utilizando o seu cartão magnético, com código de barras ou mesmo a sua digital, os horários já são automaticamente transmitidos para um computador e lá ficam armazenados.

Assim, é possível constatar que o relógio de ponto digital traz mais facilidade e eficiência na hora de contabilizar as horas trabalhadas por cada funcionário, mesmo que o relógio de ponto tradicional também seja uma forma de controle correta.

Agilidade para o trabalho do departamento de RH

A grande vantagem de optar por um modelo de relógio de ponto digital é a agilidade que esse equipamento é capaz de oferecer para o departamento de RH.

Isso porque, além de permitir um controle mais preciso das horas trabalhadas de cada funcionário, ele evita que todo esse procedimento tenha que ser feito à mão, sendo necessário disponibilizar boa parte da sua equipe para contabilizar os cartões de ponto mês a mês.

O relógio de ponto digital utiliza um sistema que deve ser conectado à internet, através de uma rede local, e realiza a transferência dos dados de frequência de cada funcionário coletados para um computador, tudo em tempo real, além de gerar relatórios e análises diárias com base no conteúdo registrado.

Dessa maneira, com o auxílio de um relógio de ponto digital, o RH do hospital é capaz de controlar com maior eficiência a situação de cada funcionário, organizando a folha de pagamento e as escalas de trabalho, além das concessões de benefícios e demais tarefas mais rápida e precisamente.

O relógio de ponto digital, seja ele por meio de cartão magnético, código de barras ou biometria, é um sistema eficiente e que oferece diversos recursos para ajudar na administração de um hospital, assim como qualquer tipo de negócio.

Então, poder contar com esse tipo de aparelho no seu hospital, ou no local que você é o responsável pelos processos de tomada de decisões, é essencial para que seja possível promover uma gestão mais organizada e de qualidade.

Aposte no relógio de ponto para hospitais e garanta que os médicos, enfermeiros e demais funcionários possam se organizar melhor para cumprir as suas cargas horarias e otimizar todos os procedimentos em suas rotinas de trabalho!

 

 


Relógio de ponto para pequenas empresas

Relógio de ponto para pequenas empresas

Relógio de ponto para restaurantes

Relógio de ponto para restaurantes

Relógio de Ponto Digital

Relógio de Ponto Digital